top of page

5 perguntas essenciais para fazer ao médico antes da cirurgia plástica

É preciso atenção na escolha do profissional para evitar arrependimento pós-operatório.


Não é novidade que o Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas no mundo, com aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias por ano, de acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Atualmente é muito fácil encontrar locais e profissionais que realizam diversos procedimentos, portanto, é necessário redobrar os cuidados na hora de escolher em qual deles confiar para evitar frustração com o resultado da cirurgia ou complicações no pós-operatório.


Para facilitar a decisão tenha em mente que se não se sentir confortável e seguro e ainda sair do consultório com dúvidas, procurar outro profissional ao invés de colocar em risco a sua saúde é a melhor alternativa. “Questionamentos e a possibilidade de diálogo deixa a relação entre médico e paciente mais próxima e segura, diminuindo o medo e a ansiedade, e proporcionando a compreensão sobre as expectativas do paciente, para saber se estão alinhadas a realidade”, afirma a Dra. Patricia Marques, cirurgiã plástica especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e membro da SBCP.


A médica elenca cinco perguntas essenciais que você deve fazer ao médico antes de qualquer procedimento:

É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Como está sua saúde?

Quais os riscos da cirurgia?

Como é realizada a cirurgia?

Quais são os cuidados pré e pós-operatórios necessários?


“Perguntar é prevenir-se. Esteja sempre atento com a sua saúde e reúna o máximo de informações possíveis antes de realizar qualquer cirurgia plástica”, acrescenta Marques.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page