Buscar
  • Dra. Patricia Marques

Consulta médica online é alternativa para conter pandemia

No dia 16/04/2020 foi sancionada a lei que regulamenta o uso da telemedicina por médicos e instituições de saúde durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida só é válida para o período da crise. Segundo os especialistas a consulta médica online não substitui uma consulta médica presencial, já que só por meio delas é possível realizar exames físicos e de imagem. Porém, ela é importante principalmente por permitir que o médico consiga fazer uma triagem e recomendar se vale a pena ir a um hospital. Isso vai ajudar a desafogar emergências, que devem ficar sobrecarregadas com o aumento de casos da Covid-19. Além disso, a medida é importante para o coletivo. Quanto menor for a circulação da população, menor será a curva de contaminação da doença. O que torna mais possível o tratamento adequado para as pessoas infectadas..

Para a consulta o paciente deve entrar em contato com a equipe de atendimento do consultório e agendar um horário. Então receberá os direcionamentos sobre a consulta médica online. Durante todo o período o médico direcionará e dará a assistência necessária ao paciente, esclarecendo dúvidas e fazendo um diagnóstico inicial da situação.



Seguindo essa tendência e pensando no melhor para nossas pacientes, agora dispomos também da modalidade de consulta médica online. Esse serviço inclui tanto o seguimento de pessoas que já estão em tratamento, quanto avaliações iniciais. Nosso objetivo é ajudar no combate à disseminação do novo coronavírus, proporcionar segurança e comodidade aos nossos pacientes. Ficou com dúvidas sobre o assunto de consulta médica online? Então entre em contato com nossa equipe.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icone.png