Tumores

Dra. Patricia Marques
Especialista pela Sociedade
Brasileira de Cirurgia Plástica

Tumores de Pele

O câncer de pele é o tipo de tumor maligno mais comum no mundo todo. Felizmente a maioria dos tipos costuma ter uma evolução lenta e quando diagnosticado e tratado precocemente tem altas taxas de cura.  Para tanto, o acompanhamento criterioso de lesões suspeitas e biópsia, quando indicada, são essenciais.
Dentre os tipos de neoplasia cutâneas o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular são os mais comuns e o melanoma é o mais grave. Dispomos de uma regra mneumônica para lembrar das características suspeitas de melanoma, é o ABCDE do melanoma: lesões Assimétricas, Bordas irregulares, Cores diferentes (tons de marron, preto e azul em uma mesma pinta), Dimensão maior que 6mm ou que Evoluem (mudam de aspecto) apresentam maior chance de ser melanoma. Outros tipos de lesões não pigmentadas (escura) também devem levantar suspeita se fizerem uma ferida que não cicatriza, aumentarem de tamanho em menos de 1 mês ou sangrarem.
Em caso de lesões de pele, o médico dermatologista deverá ser consultado. Em caso de biópsia e necessidade de remoção de lesões, o cirurgião plástico é o médico mais apto a realizar o procedimento.
Lembre-se, na dúvida, sempre consulte!

Não Arrisque sua Saúde

Cirurgia plástica só pode ser executada em ambiente hospitalar e por médico com formação em cirurgia plástica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Vídeos 

Assista nossos vídeos sobre cirurgias e procedimentos em nosso canal clicando aqui

f_tratamento.jpeg

Tratamento de tumores de pele

Dúvidas? 

Se ficou com dúvida ou quer mais informações, clique abaixo e agende sua consulta!

 

PatriciaPrincipal_edited.jpg
WhatsApp-icone.png