top of page

Entenda como funciona o procedimento que viralizou no TikTok

Camilla Coleman Brooks gerou dúvidas e críticas ao mostrar o resultado de sua frontoplastia na rede. Nesta semana a modelo americana Camilla Coleman Brooks viralizou no TikTok, ao expor em um de seus vídeos, os resultados da sua cirurgia de redução do tamanho da testa. Depois de mostrar o rosto logo após o procedimento, Camila recebeu muitas dúvidas, e até críticas de seus seguidores, o que a levou a postar uma série de vídeos explicando como foi o processo e o porquê decidiu procurar essa alternativa.

A modelo conta que tinha muita insegurança em relação a parte superior do rosto, usando franjas e chapéus para esconder a testa. “Eu costumava olhar para o espelho e tudo que eu conseguia ver era uma testa enorme”, comentou.

No Brasil, a cirurgia conhecida como frontoplastia ainda é pouco conhecida, mas vem ganhando espaço. “Cada vez mais pessoas tem me procurado em busca dessa correção, principalmente por se sentirem ‘reféns’, sem poder tomar um banho de mar ou prender o cabelo com tranquilidade,” explica Patricia Marques, cirurgiã plástica e pioneira da técnica no país.

A cirurgia pode causar estranhamento em muitos, especialmente quando vemos o pós-operatório recente, como foi o caso de Camila. Porém a cirurgiã plástica esclarece que não é um procedimento tão agressivo quanto se pensa à primeira vista. “Basicamente o que fazemos são incisões em zigue-zague na linha do couro cabeludo, removendo uma pequena parte da pele, e ajeitando esta linha um pouco para baixo.”

A especialista explica que a área afetada é totalmente livre de nervos motores, o que elimina os riscos de paralisia ou outras complicações do tipo. Ela ainda destaca que a recuperação é supertranquila, com apenas duas semanas de descanso necessárias, e de 3 a 6 meses para que o local se recupere completamente.

“Mas no final, o mais importante, é se a frontoplastia realmente funciona. Para Camila, que tinha 8,5 centímetros de testa, a redução de 3 desses centímetros foi um sonho realizado”, afirma Marques. Em um de seus vídeos a modelo afirma ter este complexo com o rosto desde a adolescência e que está mais feliz após o procedimento. “Adoro a forma como estou agora”, contou.

Patricia Marques comenta que 3 centímetros de redução é um ótimo resultado. “A média que conseguimos geralmente é de 2 centímetros, mas dependendo da elasticidade da pele do paciente, pode-se alcançar mais.”

A frontoplastia pode ser vista por muitos como um procedimento desnecessário, ou até severo, talvez por estar na parte mais exposta do nosso corpo. Porém a especialista acredita que uma paciente que se sente bem consigo mesma após a redução, como foi o caso de Camila, é sempre uma ótima notícia. “Acho que todos temos direito de buscar satisfação própria, principalmente quando se trata da nossa aparência,” finaliza.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page