BLEFAROPLASTIA
Cirurgia das Pálpebras
A pele ao redor dos olhos costuma ser mais fina e delicada, e por estar em constante movimentação, apresenta sinais de envelhecimento precoces, fazendo a blefaroplastia com que seja frequentemente solicitada por pacientes a partir dos 40 anos de idade.
A cirurgia das pálpebras se chama blefaroplastia e pode tratar o excesso tanto de pele, quanto de gordura das pálpebras superiores e inferiores. Também é possível melhorar o sulco nasojugal (depressão envolta da olheira e bolsas de gordura) e corrigir a ptose palpebral (pálpebra baixa que encobre parte do olho e prejudica a visão). O resultado é um olhar mais descansado e uma redução do peso nos olhos no final do dia. Para as mulheres existe uma maior facilidade para a aplicação da maquiagem.
O resultado proporciona um olhar mais descansado, redução do peso nos olhos no final do dia e, para as mulheres, o procedimento ainda facilita a aplicação da maquiagem.
Sobre a Cirurgia
Local da cirurgia: centro cirúrgico hospitalar
Tipo de anestesia: anestesia geral ou local e sedação
Tempo de cirurgia: 1 a 2 horas
Tempo de internação: de 12 a 24 horas
Pontos: retirados após 7 dias
Cicatriz: discreta
Pós-operatório:
-
Desconforto na área operada, tratado com analgésicos e anti-inflamatórios
-
Edema (inchaço) e equimose (roxo) são esperados nos primeiros dias
-
Recomenda-se colírios apropriados e compressa fria nos olhos
Não Arrisque sua Saúde
Cirurgia plástica só pode ser executada em ambiente hospitalar e por um médico com formação em cirurgia plástica, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.