top of page
mastopexia

MASTOPEXIA
Correção de seios caídos

Várias situações, como gravidez, amamentação, oscilação de peso e envelhecimento, podem modificar a forma e o tamanho dos seios, causando flacidez e diminuição da autoestima. 

A mastopexia é a cirurgia que corrige os seios caídos, remove o excesso de pele, rearranja o tecido mamário e reposiciona a aréola/bico do seio, para proporcionar uma forma mais bonita e harmoniosa para as mamas.

A mastopexia pode ser realizada com ou sem implantes de silicone, a depender das características individuais de cada paciente e de sua expectativa em relação ao resultado. De forma geral, pacientes com seios pequenos e que buscam mamas com colo bem marcado, podem necessitar de prótese de silicone para dar o tamanho e formato desejados, ao passo que as pacientes com mamas grandes e com tecidos de boa qualidade não apresentam benefício de reduzir as mamas e substituir tecido mamário pelos implantes.

Existem várias técnicas de mastopexia, mas na maioria das vezes há uma cicatriz ao redor da aréola e outra em "T" invertido, que costumam ser discretas e podem ser cobertas pelo biquíni e soutien.

Uma dúvida frequente nas pacientes que optam por utilizar o implante de silicone é sobre a duração dos mesmo e necessidade de troca. Não há data de validade para as próteses, mas é possível que seja necessário trocá-las após 10 a 15 anos devido principalmente ao desejo da paciente, perda do resultado ao longo do tempo e contratura capsular. Outro ponto é sobre sensibilidade. O mais comum é que nas primeiras semanas não haja sensibilidade do mamilo/bico do seio, depois a sensibilidade retorne, mas a região fique mais sensível, e por fim, retorne ao normal.

Ao acordar da cirurgia a paciente estará com um curativo nas incisões/cortes e já deve vestir o sutiã próprio.

Retorno a forma mais bonita e harmoniosa as mamas

Sobre a Cirurgia

Local da cirurgia: centro cirúrgico hospitalar
Tempo de cirurgia: 3 a 4  horas 
Tipo de anestesia: anestesia geral
Tempo de internação: 1 dia
Cicatriz: periareolar e T invertido
Drenos não são utilizados de rotina
Cuidados: não movimentar os braços por 2 semanas, retorno as atividades físicas após 1 a 2 meses
Pós-operatório:

  • Desconforto na área operada, tratado com analgésicos e anti-inflamatórios

  • Utiliza-se antibióticos orais na primeira semana após a cirurgia

  • Edema (inchaço) e equimose (roxo) são esperados nos primeiros dias

  • Necessário utilizar sutiã cirúrgico por 3 meses

Complicações precoces (horas a dias):

  • Deiscência/abertura de pontos em áreas específicas

  • Sangramento

Não Arrisque sua Saúde

Cirurgia plástica só pode ser executada em ambiente hospitalar e por um médico com formação em cirurgia plástica, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

bottom of page