Frontoplastia

Dra. Patricia Marques
Especialista pela Sociedade
Brasileira de Cirurgia Plástica

Harmonia Facial 

Muitas pessoas sofrem com o tamanho da testa, mas não sabem que há uma cirurgia para isso. Essas pessoas contam que tiveram sua auto-estima abalada por apelidos e comentários maldosos desde a infância e que buscam encobrir o problema com penteados para disfarçar a testa ou evitando situações que ponham a testa em evidência, como molhar os cabelos em público ou fazer rabo-de-cavalo, por exemplo.  
Para avaliar a proporção horizontal da face dividimos o rosto em três terços. O superior vai da linha capilar ao supercílio; o médio, do supercílio à base do nariz e, o inferior, da base nasal ao mento (queixo). As três partes devem ter tamanho equivalentes, mas o tipo de rosto, se alongado ou redondo, por exemplo, interfere na proporcionalidade. Não existe, portanto, uma medida ideal, e sim o ideal para cada pessoa.

 

 

 

Técnica

​A frontoplastia avança o couro cabeludo para frente através de um corte na margem do cabelo, reposicionando a linha capilar em sua posição ideal.  Quando bem indicada e realizada cuidadosamente o procedimento é seguro e tem excelente resultado, trazendo satisfação, aumento da autoconfiança e bem-estar para os pacientes. Os cuidados pós-operatórios são fundamentais para um bom resultado e ao longo dos últimos anos me aperfeiçoei, tanto na técnica cirúrgica, quanto nos cuidados com a cicatriz e cabelo, para garantir o melhor resultado para minhas pacientes.

Não Arrisque sua Saúde

Cirurgia plástica só pode ser executada em ambiente hospitalar e por médico com formação em cirurgia plástica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Vídeos 

Assista abaixo o vídeo sobre essa cirurgia:

m5.jpeg

Satisfação e aumento da autoconfiança com harmonia facial!

Sobre a Cirurgia
Local da cirurgia: centro cirúrgico hospitalar
Tipo de anestesia: anestesia geral 
Tempo de cirurgia: 90 minutos 
Tempo de internação: 12 horas 
Pontos: retirados após 7 à 15 dias 
Cicatriz: discreta  
Pós-operatório:

  • Desconforto na área operada, tratado com analgésicos e anti-inflamatórios

  • Edema (inchaço) e equimose (roxo) são esperados nos primeiros dias

  • Anestesia temporária do couro cabeludo é frequente

  • Cicatriz hipertrófica ou queloide e infecção são raros

Repouso: não realizar esforço físico por 2 semanas  

Dúvidas? 

Se ficou com dúvida ou quer mais informações, clique abaixo e agende sua consulta!

 

PatriciaPrincipal_edited.jpg
WhatsApp-icone.png